Tutorial Pong #5 - Implementando pontuação

Boa tarde!!

Hoje vamos dar mais um pequeno passo neste tutorial. Vamos implementar uma pontuação. Primeiro criaremos algumas variáveis.
-- Instruções
local instrucoes

-- Pontuação
local score
local scoreTF

Vamos começar implementando elas na função mostrarTelaJogo:
instrucoes = display.newImage( 'instrucoes.png', 112, 370 )
instrucoes.x = _W / 2
instrucoes.y = _H / 2 + 150

score = display.newImage( 'pontuacao.png', 260, 10 )
scoreTF = display.newText( '0', 278, 40, 'Marker Felt', 30 )
scoreTF:setFillColor( 238, 238, 238 )

Ao começar o jogo é preciso remover essas instruções da tela:
display.remove( instrucoes )

E agora precisamos incrementar a pontuação sempre que a bolinha acertar a raquete:
scoreTF.text = tostring( tonumber( scoreTF.text ) + 1 )

Com isso já deve estar tudo ok, qualquer dúvida é só postarem aí. Até o próximo post!! Ah, para baixar o projeto, clique aqui.

Sobre o autor

André Luís Batista Kunde
Técnico em Informática (2004), Bacharel em Administração com ênfase em Marketing (2009), buscando ser Engenheiro de Software, Trabalhando com software educacional e me aventurando pelo mundo da programação mobile.

4 comentários:

  1. Cara Parabens pelo tutorial.
    porem estou com um probleminha. criei o app conforme tutorial e instalei em meu android(motorola x) só que a tela esta toda desconfigurada.

    precisa alterar algo no config.lua?

    aguardo uma resposta e Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Bruno!

      Sobre a tela estar desconfigurada, você poderia me mandar um print ou uma imagem de como ela ficou, só para eu ter uma idéia do que esta acontecendo?

      Excluir
  2. a tela fica tudo pequeno... o backgound etc. parece ter alguma incompatibilidade do corona com a placa de video ati radeon sabe algo a respeito?

    ResponderExcluir
  3. Está dando erro 404 ao tentar baixar os arquivos.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Aprendendo Android and Blogger Themes.