Tutorial Pong #3 - Tela do Jogo


Bom dia pessoal!
Hoje temos mais uma pequena parte do tutorial, vamos iniciar a tela do jogo. Para isso, vamos criar as variáveis que vão armazenar as informações desta tela:

-- Raquete
local paddle
local paddleTop
local paddleBottom

-- Bolinha
local ball

-- Variáveis
local escala = 0.9
local mostrarTelaJogo = {}

Também é preciso alterar a função startButtonListener, para que fique desta forma:
function startButtonListener( action )
    if ( action == 'add' ) then
        btnJogar:addEventListener( 'tap', mostrarTelaJogo )
        btnCreditos:addEventListener( 'tap', mostrarCreditos )
    else
        btnJogar:removeEventListener( 'tap', mostrarTelaJogo )
        btnCreditos:removeEventListener( 'tap', mostrarCreditos )
    end
end

E criaremos a função mostrarTelaJogo, já declarada anteriormente:
function mostrarTelaJogo:tap( e )
    transition.to( telaInicial, { time = 300, x = - telaInicial.height,
        onComplete = function()
            startButtonListener( 'rmv' )
            display.remove( telaInicial )
            telaInicial = nil
            -- bg:addEventListener( 'tap', startGame )
        end } )

    -- Paddle
    paddleBottom = display.newImage( 'paddleBottom.png', _W / 2, ( _H / 2 ) * 1.5 )
    paddleTop    = display.newImage( 'paddleTop.png'   , _W / 2, ( ( _H / 2 ) * 1.5 ) - 72 )
    paddle       = display.newGroup( paddleBottom, paddleTop )

    -- Ball
    ball = display.newImage( 'ball.png', _W / 2, ( _H / 2 ) + 55 )
    ball:scale( escala, escala )
end

Bom, está aí a tela do jogo já.
No próximo vamos adicionar a movimentação do jogo!!
Para baixar essa parte do tutorial, clique aqui.

Sobre o autor

André Luís Batista Kunde
Técnico em Informática (2004), Bacharel em Administração com ênfase em Marketing (2009), buscando ser Engenheiro de Software, Trabalhando com software educacional e me aventurando pelo mundo da programação mobile.

Um comentário:

Copyright © 2013 Aprendendo Android and Blogger Themes.