Tutorial Pong #3 - Tela do Jogo
Bom dia pessoal!
Hoje temos mais uma pequena parte do tutorial, vamos iniciar a tela do jogo. Para isso, vamos criar as variáveis que vão armazenar as informações desta tela:
-- Raquete local paddle local paddleTop local paddleBottom -- Bolinha local ball -- Variáveis local escala = 0.9
local mostrarTelaJogo = {}
Também é preciso alterar a função startButtonListener, para que fique desta forma:
function startButtonListener( action ) if ( action == 'add' ) then btnJogar:addEventListener( 'tap', mostrarTelaJogo ) btnCreditos:addEventListener( 'tap', mostrarCreditos ) else btnJogar:removeEventListener( 'tap', mostrarTelaJogo ) btnCreditos:removeEventListener( 'tap', mostrarCreditos ) end end
E criaremos a função mostrarTelaJogo, já declarada anteriormente:
function mostrarTelaJogo:tap( e ) transition.to( telaInicial, { time = 300, x = - telaInicial.height, onComplete = function() startButtonListener( 'rmv' ) display.remove( telaInicial ) telaInicial = nil -- bg:addEventListener( 'tap', startGame ) end } ) -- Paddle paddleBottom = display.newImage( 'paddleBottom.png', _W / 2, ( _H / 2 ) * 1.5 ) paddleTop = display.newImage( 'paddleTop.png' , _W / 2, ( ( _H / 2 ) * 1.5 ) - 72 ) paddle = display.newGroup( paddleBottom, paddleTop ) -- Ball ball = display.newImage( 'ball.png', _W / 2, ( _H / 2 ) + 55 ) ball:scale( escala, escala ) end
Bom, está aí a tela do jogo já.
No próximo vamos adicionar a movimentação do jogo!!
Para baixar essa parte do tutorial, clique aqui.
ta dando erro no link
ResponderExcluir