Tutorial Pong #3 - Tela do Jogo
Bom dia pessoal!
Hoje temos mais uma pequena parte do tutorial, vamos iniciar a tela do jogo. Para isso, vamos criar as variáveis que vão armazenar as informações desta tela:
-- Raquete local paddle local paddleTop local paddleBottom -- Bolinha local ball -- Variáveis local escala = 0.9
local mostrarTelaJogo = {}
Também é preciso alterar a função startButtonListener, para que fique desta forma:
function startButtonListener( action )
if ( action == 'add' ) then
btnJogar:addEventListener( 'tap', mostrarTelaJogo )
btnCreditos:addEventListener( 'tap', mostrarCreditos )
else
btnJogar:removeEventListener( 'tap', mostrarTelaJogo )
btnCreditos:removeEventListener( 'tap', mostrarCreditos )
end
end
E criaremos a função mostrarTelaJogo, já declarada anteriormente:
function mostrarTelaJogo:tap( e )
transition.to( telaInicial, { time = 300, x = - telaInicial.height,
onComplete = function()
startButtonListener( 'rmv' )
display.remove( telaInicial )
telaInicial = nil
-- bg:addEventListener( 'tap', startGame )
end } )
-- Paddle
paddleBottom = display.newImage( 'paddleBottom.png', _W / 2, ( _H / 2 ) * 1.5 )
paddleTop = display.newImage( 'paddleTop.png' , _W / 2, ( ( _H / 2 ) * 1.5 ) - 72 )
paddle = display.newGroup( paddleBottom, paddleTop )
-- Ball
ball = display.newImage( 'ball.png', _W / 2, ( _H / 2 ) + 55 )
ball:scale( escala, escala )
end
Bom, está aí a tela do jogo já.
No próximo vamos adicionar a movimentação do jogo!!
Para baixar essa parte do tutorial, clique aqui.

ta dando erro no link
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